Como é de praxe nos filmes da Pixar, que vêm acompanhados de um curta-metragem independente da história que será contata a seguir, o lançamento do filme "UP: Nas Alturas" nos Estados Unidos - dia 29 de maio - trouxe "Partly Cloudy" ("Parcialmente Nublado").
Brincando de responder à pergunta: "Se é a cegonha que traz os bebês, de onde é que eles vêm?", nos céus do planeta cheio de nuvens que esculpem bebês e os dá vida, o curta nos apresenta Gus, uma nuvem cinzenta insegura e solitária, especializada em criar bebês 'perigosos'. Conforme as criações de Gus vão ficando cada vez mais difíceis de controlar, seu amigo cegonha Peck vai começar a ter grandes problemas para continuar entregando as 'belezinhas'.
"Partly Cloud" foi produzido por Kevin Reher e escrito e dirigido por Peter Sohn. Peter, é quase um coringa na equipe; além de animador de filmes como "Procurando Nemo", "Os Incríveis" e "Ratatoille", ele também foi responsável pela dublagem original de Emile (irmão mais velho do ratinho Remy) nesse último e foi usado de inspiração para o visual do garotinho Russell do filme "UP: Nas Alturas".
Após o lançamento nos EUA, a Pixar disponibilizou o curta para download no iTunes por U$ 1,99 no último dia 02 de junho. Pouco tempo depois, o curta já havia vazado e estava postado em diversos sites de vídeos, disponível para todo o mundo.
Eu assisti o curta e ele é realmente mais uma obra prima da Pixar, digna de figurar entre os melhores curta-metragens já lançados pelo estúdio. Acima você confere o poster oficial do curta (clique na imagem para ver maior).
O filme "Up: Altas Aventuras" só deve ser lançado no Brasil dia 04 de setembro, mas você também pode conferir o curta na íntegra aqui:
Esse texto também foi postado no Planeta Disney, blog especializado no mundo Disney onde sou editor colaborador.Marcadores: cinema, notícias, Planeta Disney, vídeos |
Oie Cacooooooooooooooo
Meu editor e colaborador sumido.... ahhahhhahahha
Podia ter colocado o link do vídeo do planeta disney aqui, pois os do youtube em menos de uma semana já terão sido apagados...
Abração e da noticia se ta tudo bem
Léo