CACO NA CUCA <data:blog.pageName/> - CACO NA CUCA Para abrir em nova janela. function externalLinks() { if (!document.getElementsByTagName) return; var anchors = document.getElementsByTagName("a"); for (var i=0; i


Caco na Cuca
Teatro, TV, cinema, Disney, Artistas, tecnologia, Twitter e muito mais você encontra por aqui!

domingo, abril 18, 2010
Tudo Passa
Tanto tempo entre a última atualização do blog e tanta coisa aconteceu. Tantas que não cabe à minha memória nem ao meu juízo explaná-las aqui. Não, não fiz nada que não deveria fazer! Mas deixei de fazer o que deveria em relação ao meu espaço virtual bloguento (sim, é assim que gosto de chamar).

Já sou usuário viciado na internet desde 1999 e blogueiro desde 2002. Já levei mais a sério blogar e já ganhei prêmios com meus falecidos blogs no weblogger e, depois, no Blogger. Caco's Head Trek. Viagem à Cabeça do Caco. Era esse o nome.
Hoje, só o que restam são as lembranças e amigos feitos nessa época, alguns que permanecem até hoje.

Engraçado que, o que "matou" minha nave de viagem foi justamente outra rede. Os fóruns. Passei muito do meu tempo livre participando de conversas online de assuntos que me interessavam e acabei virando moderador e administrador de alguns desses fóruns. Crescer também ajudou a interromper a viagem. Me mudei sozinho, com a cara e a coragem pra uma cidade estranha. São José dos Campos - minha terra - não é uma cidade tão pequena, mas chegar sozinho à São Paulo, sem conhecer ninguém e ter de lidar pela primeira vez com as responsabilidades de um adulto, assusta bastante um caipira do interior. Meu computador ficou na minha cidade e lá minha nave foi enferrujando. Minha criatividade para escrever longos textos foi também aterrissando e entrei na era do que chamava de "meu hiato criativo".

Os blogs eram mais pessoais do que hoje em dia e as pessoas menos interessadas em serem conhecidas e famosas como tem acontecido nos últimos tempos. Blogar era bom pra se expressar, para conhecer e conversar com pessoas de todo o mundo e trocar experiências, não pra dar entrevista pra Info e ganhar dinheiro. Sinto falta dessa época! Mas entendo que o tempo passa, as coisas mudam e não se pode viver de saudosismos. Novas redes sociais nasceram, as pessoas evoluiram (bom, não todas), as relações sofreram alterações e os interesses de quase todo mundo já não são mais os mesmos. Os anos vão aumentando e a vida te ensina que tudo passa. Hoje vejo o mundo, as pessoas, os lugares, os ideais, as crenças, os pensamentos, os atos, tudo, com outros olhos. Crescer e amadurecer significam se mover adiante. Fincar os pés onde se está ou retroceder são coisas que não nos levarão a lugar algum. Tudo passa e coisas novas vêm. O que era bom vira boa lembrança e o que era não era vira aprendizado. O tempo passa, as fraldas passam, as brincadeiras passam, os namoros passam, os sonhos não realizados passam e até as pessoas passam. O que não passa é quem somos, no que acreditamos, pelo que lutamos e o que pensamos; isso só evolui. E acredito que estou evoluindo agora, nesse momento!

Esse texto já está guardado há um tempo, foi reescrito muitas vezes e nunca chegou perto da perfeição. As idéias não estão tão bem expostas, a qualidade literária não é das melhores e nem era essa mesmo a minha intenção. Mas ele evoluiu e, hoje, é só um pequeno relato de uma pequena parte de mim e sua própria evolução; de tantas evoluções que experimento todos os dias. Acabo de completar 25 anos e percebo quantas amarras eu mesmo coloquei em tantas partes de mim. Evoluir caminha junto com Crescer, e como crescer assusta! No fundo, somos só crianças assustadas tentando sobreviver num mundo estranho e peculiar e estou deixando, hoje, que minha criança saia do casulo e explore o mundo. Minha criança é a minha criatividade e ela não está mais presa em seu hiato. Está livre para embarcar em sua velha nave para viajar pela cabeça do Caco outra vez. Espero que ela faça uma boa viagem! Sei que fará!

"Hoje é quando seu livro começa. O resto ainda está em branco."
Natasha Bedingfield - Unwritten


E logo tem nave nova e a criatividade vai poder viajar via Wordpress! =)
posted by Callebe Garcia @ 1:30 PM @ @
2 Comments:
  • At quinta-feira, abril 22, 2010 11:46:00 PM, Anonymous Tomé Ferreira said…

    Tudo tem que passar, Caco.
    Como na natureza tudo se transforma, vamos juntos nesta "viagem".
    Mudamos a cada dia um pouquinho, muitas vezes sem sentir, e quando assustamos, somos outra pessoa!
    Talvez nem melhor ou pior, mas, outra!

    Forte abraço!

     
  • At sábado, julho 10, 2010 2:45:00 AM, Blogger ildíssima* said…

    Vixi... se tem uma coisa que eu sei bem, é do que vc está falando neste post... Nunca é fácil, mas ver que está de pé apesar de tudo é sempre delicioso!!!

     
Postar um comentário
<< Home
 
Bookmark and Share
 
Mestre Cuca

Nome: Callebe Garcia
Home: São Paulo, SP, Brazil
Niver: 01/04 - Sem mentira
Encucado no Orkut
O espaço dentro da Cuca
Na Cuca a Comunidade do Caco
Caco nu Íu Tubíu
Botando a Cuca pra Twittar

About Me: Só um garoto grande, vivendo num grande mundo pequeno onde ninguém é como todo mundo e qualquer um quer ser alguém.
See my complete profile
Cuca Fresca
Fundiu a Cuca
Racha-Cuca

Enquanto isso, no TWITTER



Ta na Cuca
Encucado by

Caco Garcia





BLOGGER

BlogBlogs