CACO NA CUCA <data:blog.pageName/> - CACO NA CUCA Para abrir em nova janela. function externalLinks() { if (!document.getElementsByTagName) return; var anchors = document.getElementsByTagName("a"); for (var i=0; i


Caco na Cuca
Teatro, TV, cinema, Disney, Artistas, tecnologia, Twitter e muito mais você encontra por aqui!

segunda-feira, agosto 31, 2009
Disney anuncia compra Marvel
Na tarde de hoje, a The Walt Disney Company anunciou a aquisição bilionária da Marvel Entertainment, Inc. Numa transação inesperada, a Disney desembolsou cerca de 4 bilhões em dinheiro e ações na compra da casa do Homem-Aranha, Homem de Ferro e cerca de outros 5 mil personagens.

De acordo com o release oficial, publicado no blog corporativo da Disney, a compra está dentro do foco estratégico do estúdio em "conteúdo de marcas de qualidade, inovação tecnológica e expansão internacional". A aquisição já foi aprovada pelos diretores e conselhos de ambas as companhias, mas ainda depende de ser aprovada pelas leis antitruste americanas (que verifica a possibilidade de haver práticas anticompetitivas em compras desse porte, podendo aprová-las ou não).

Ike Perlmutter, Chefe Executivo da Marvel, disse que "a Disney é o lar perfeito para o fantástico porfólio de personagens da Marvel, devido a sua provada abilidade em difundir conteúdos de criação e licenciamento".

A Marvel Comics é uma das maiores e principais editoras de quadrinhos do mundo e é dona de alguns dos personagens mais queridos dos leitores como Homem Aranha, Homem de Ferro, X-Men, Quarteto Fantástico, Capitão América e muitos outros. Além do negócio em quadrinhos a Marvel Entartainment também levará para a Disney suas produções para TV, cinema, teatro e toda a biblioteca de personagens. Mesmo assim, Tom Staggs, chefe financeiro da Disney, informou que todos os contratos ainda vigentes serão mantidos - entre eles o da Sony (que leva aos cinemas as franquias de Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma), da Paramount (que tem Vingadores e Homem de Ferro) e da Fox (que é atual dona dos direitos para cinema da franquia de X-Men e dos spin-offs Wolverine e Magneto). Ao final do contrato com esses estúdios a Disney vai considerar pegar para si os direitos ou fazer um acordo de sociedade. Além disso, há também um grande interesse em lançar no cinema e em home video produções com personagens da Marvel menos conhecidos pelo grande público.

Marcadores: , , ,

posted by Callebe Garcia @ 10:31 PM @ @
2 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Bookmark and Share
 
Mestre Cuca

Nome: Callebe Garcia
Home: São Paulo, SP, Brazil
Niver: 01/04 - Sem mentira
Encucado no Orkut
O espaço dentro da Cuca
Na Cuca a Comunidade do Caco
Caco nu Íu Tubíu
Botando a Cuca pra Twittar

About Me: Só um garoto grande, vivendo num grande mundo pequeno onde ninguém é como todo mundo e qualquer um quer ser alguém.
See my complete profile
Cuca Fresca
Fundiu a Cuca
Racha-Cuca

Enquanto isso, no TWITTER



Ta na Cuca
Encucado by

Caco Garcia





BLOGGER

BlogBlogs