CACO NA CUCA <data:blog.pageName/> - CACO NA CUCA Para abrir em nova janela. function externalLinks() { if (!document.getElementsByTagName) return; var anchors = document.getElementsByTagName("a"); for (var i=0; i


Caco na Cuca
Teatro, TV, cinema, Disney, Artistas, tecnologia, Twitter e muito mais você encontra por aqui!

sábado, setembro 15, 2007
Sinto vergonha... muita!
Desde que fiquei sabendo sobre a triste notícia a respeito da absolvição de Renan Calheiros, presidente de nossa atual Vergonha Nacional (o Senado), que queria ter vindo atualizar o blog. Mas essa foi uma semana bem complicada, cheia de pepinos para descascar, enquanto assistíamos aos políticos, que NÓS colocamos no cargo que ocupam, nos dando uma banana...

Não vou noticiar novamente algo que, a essa altura, todo mundo já sabe. Mas ainda estou aqui quebrando a cuca para tentar entender como, de 81 senadores, mais da metade pode ter decidido oferecer um voto de confiança e declarar inocente, alguém para qual todas as provas apontavam culpa! A única resposta que me vem à cabeça é que reinou a empatia de quem também tem o rabo preso por atos excusos e precisa defender o seu para não acabar sendo levado junto cachoeira abaixo... E, afinal, o que se podia esperar quando se é poderoso e são os amiguinhos da mesma estirpe (ou do mesmo saco, como preferirem) que estão votando? Não foi assim que um certo promotor - que é alguém que deveria ser exemplo de idoneidade e justiça - garantiu um salário de 10.5 mil reais, férias por tempo indeterminado, julgamento com foro privilegiado e o c****** a 4, alegando legítima defesa? Mas peraí, armado saindo de uma festa? 12 tiros? Legítima defesa uma pinóia! E não só foi absolvido por seus amigos do TJ - o Tribunal de Justiça (Justiça???) - como também foi promovido a um cargo vitalício quando ainda estava em período de estágio e se provou incapaz de continuar exercendo um cargo desse tipo.

O Renan Calheiros também provou não ser, mas 06 pessoas se abstiveram de votar em sua cassação. De 81, 40 disseram que não, 35 disseram que sim e 06 não quiseram responder.
Algo que sempre me irritou no brasileiro é a falsa sensação de estar lutando por democracia ao anular seu voto. "Vote nulo e não apoie os políticos sujos e corruptos" ele dizem. Bobagem! Ao anular o voto que você poderia oferecer a alguém decente, você está, não só abrindo mão do seu direito de cidadão e de poder cobrar efetivamente àquele que você elegeu. Não, a pior parte é que, ao anular seu voto num bom político, você está fazendo com que um mau político chegue mais longe. Afinal, se esses 06 senadores não tivessem anulado seus votos, hoje Renan estaria cassado. E se nós tivessemos escolhido bem e se lutássemos efetivamente por nossos direitos, não estaríamos aqui com cara de palhaços, sentindo vergonha do nosso país, dos nossos representantes, do nosso povo. Sentindo vergonha de nós mesmos!






Sinto vergonha de mim!
Poema de Cleide Canton com citação de Ruy Barbosa no final,
declamado por
Rolando Boldrin

Sinto vergonha de mim!
Por ter sido educadora de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade
e por ver este povo já chamado varonil
enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim
por ter feito parte de uma era
Que lutou pela democracia,
pela liberdade de ser
e ter que entregar aos meus filhos,
simples e abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez
no julgamento da verdade,
a negligência com a família,
célula-mater da sociedade,
a demasiada preocupação
com o "eu" feliz a qualquer custo,
buscando a tal "felicidade"
em caminhos eivados de desrespeito
para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim
pela passividade em ouvir,
sem despejar meu verbo,
a tantas desculpas ditadas
pelo orgulho e vaidade,
a tanta falta de humildade
para reconhecer um erro cometido,
a tantos "floreios" para justificar
atos criminosos,
a tanta relutância
em esquecer a antiga posição
de sempre "contestar",
voltar atrás
e mudar o futuro.

'Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo
que não reconheço,
enveredando por caminhos
que não quero percorrer...

Tenho vergonha da minha impotência,
da minha falta de garra,
das minhas desilusões
e do meu cansaço.

Não tenho para onde ir
pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir meu Hino
e jamais usei a minha Bandeira
para enxugar o meu suor
ou enrolar meu corpo
na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!

"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto".

Marcadores: , , ,

posted by Callebe Garcia @ 4:53 AM @ @ 5 comments
domingo, setembro 09, 2007
Pula-Pula, Bolly-bolly, se em-Bolly-ando sem parar...
Daler Mehndi já foi muito famoso na internet. O músico indiano agitou os 'internéticos' com Tunak Tunak, o clipe da dança bizarra com seus 3 clones e uma série interminável de outros efeitos especiais.
Mas foi a iniciativa de 1500 prisioneiros filipinos dançando Thriller que chamou a atenção de muita gente para um dos vídeos relacionados por tags que apareceu na lista do original.
Voltou a era do reinado dos indianos nos vídeos mais engraçados da internet! Afinal, Bollywood (a Hollywood indiana) está cada vez mais se desenvolvendo e investindo em suas produções. E alguns dos seus maiores sucessos de criatividade são pratos cheios para o que é tido por bizarro e engraçado pelos ocidentais.
Sem muito mais a dizer, deixo vocês com duas das coisas mais bisonhas que já vi! E que super-produções! heheheh Não são novas e muita gente já viu, mas sempre vale uma nova risada!
A versão indiana de Thriller (cujo original foi feito pelo Michael Jackson - still black version), por Chiru, the Megastar (putz... ¬¬ ) e o clipe Prabhu Deva - Kalluri Vaanil (até hoje não sei qual é o nome do ator nem qual é o nome da música rs), com uma mulherzinha que é bonita, mas que quando abre a boca... Que Buda proteja nossos ouvidos!
HAVE FUN!

-

Marcadores: , , ,

posted by Callebe Garcia @ 8:44 PM @ @ 7 comments
domingo, setembro 02, 2007
Dude, he's not Lost anymore!
Sim, os fãs de LOST devem saber de quem estou falando.
Não, isso não é um spoiler e Hurley não vai sair da ilha. Bom, não ainda, que a gente saiba.

Mas o intérprete do personagem, Jorge Garcia, is found! Foi encontrado blogando no Dispatches from the Island, que é muito bacana!

Quando começou seu blog de singelo layout-básico-pronto, a intenção era falar um pouco sobre o retorno às filmagens para a 4ª temporada de Lost. Mas a internet é rápida e os blogs extremamente poderosos em espalhar notícias mais rápido que as fofocas do meu síndico (e olha que espalham rápido bagarai)!
Jorge recebeu ligação de figurões da produção da série preocupados com a repercussão do que ele fosse dizer.

Acabou a alegria dos desmembradores de posts tentando descobrir o mais novo spoiler, mas a alegria dos fãs do trabalho desse cara continua, já que seu blog continua vivo. Hoje ele fala sobre planos para o futuro (e como realizá-los), cinema, jogos, zoôlógicos e dicas que, qualquer fã com um mínimo de noção, deveria saber antes de pedir uma foto com ele.

Aliás, uma boa para fã-clubes - coisas que, hoje, acho totalmente inúteis - fazerem a partir de agora. Oferecer aulas de Como Não ser Um Fã Idiota em 10 Lições para Princicipantes. Aliás, esse será assunto de um post futuro. Aguardem! ;)

E ele provavelmente nem vai ter tempo de passar aqui, mas vou fazer uma versão em inglês (livre! nada de tradução ao pé da letra) caso ele passe e veja a indicação. Eu posso treinar o inglês e nós nunca sabemos quem está passando e lendo o que escrevemos... Internet é assim!


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-


Yeap, LOST fans must know who I'm talking about.
Nop, this isn't a spoiler and Hurley isn't about to leave the island. Well, not yet, I believe.

But Jorge Garcia, the actor that plays Hugo/Hurley, has been found posting on his new blog Dispatches from the Island, which is muy bueno!

When he created his pre-maded-basic-layouted blog, he was intending to post a journal about his return for the Lost 4th season shooting on Hawai. But things on internet are fast and blogs are extremelly good on spreading the news faster than the gossips from my apartment building manager (and those spread damn fast)!
But Jorge got a call from someone involved with the production of the serie, who was worried about how things Garcia could say would reverberate if he let anything out.
So, people who like to scrutinize every single word of what an actor says about what he's doing, just had their happiness gone.

But his fans may keep their smiles on, because his blog is still being updated! Now he only posts about plans for the future (and how to realize them), movies, games, and tips that any fan with at least a little brains should know before asking to have a picture taken with him (or any other star). By the way, that's a nice use for those (that I think are) useless fan-clubs to begin doing from now on. Giving classes about How Not to Be a Stupid Fan in 10 Lessons - for Dummies.
And, you know? This is gonna be one of my next posts. Just hold on for it! ;)

And Jorge Garcia is, probably, not even passing by here, but there will be an english version of my post just in case he, by any chance, shows up here and read my indication of his blog. I'm practicing my English (that definetly needs to be improved) and, at the end, we never know who is passing by and reading the stuff we write... That's how internet is!

Hey Dude, best wishes from your Brazilian "cousin".
Callebe Garcia


And people, check it out! Dêem uma olhada



Abraço geral / Hugs

Marcadores: , ,

posted by Callebe Garcia @ 6:25 AM @ @ 3 comments
Bookmark and Share
 
Mestre Cuca

Nome: Callebe Garcia
Home: São Paulo, SP, Brazil
Niver: 01/04 - Sem mentira
Encucado no Orkut
O espaço dentro da Cuca
Na Cuca a Comunidade do Caco
Caco nu Íu Tubíu
Botando a Cuca pra Twittar

About Me: Só um garoto grande, vivendo num grande mundo pequeno onde ninguém é como todo mundo e qualquer um quer ser alguém.
See my complete profile
Cuca Fresca
Fundiu a Cuca
Racha-Cuca

Enquanto isso, no TWITTER



Ta na Cuca
Encucado by

Caco Garcia





BLOGGER

BlogBlogs