CACO NA CUCA <data:blog.pageName/> - CACO NA CUCA Para abrir em nova janela. function externalLinks() { if (!document.getElementsByTagName) return; var anchors = document.getElementsByTagName("a"); for (var i=0; i


Caco na Cuca
Teatro, TV, cinema, Disney, Artistas, tecnologia, Twitter e muito mais você encontra por aqui!

sexta-feira, agosto 31, 2007
Blog Day 2007
Eu sei, ando bem relapso com o meu blog... A intenção era sempre aparecer pra escrever algo bacana sobre alguma coisa interessante... Ou não...
A questão é que ainda não me inspirei a escrever, depois do meu quase infindável hiato criativo. Então nem divulguei... Só alguns pouquíssimos amigos que acabaram descobrindo, por acaso.


Blog Day 2007 Pra recomeçar com tudo, porque não indicar os blogs interessantes que estão na Web?

Pois é, estou algumas horinhas atrasado, mas dia 31 de Agosto foi escolhido para ser o Blog Day (iniciativa também de Technorati) e, este ano, está sendo 'celebrado' pela 3ª vez em todo o mundo. Nesse dia os blogueiros devem se dedicar não só a conhecer novos blogs, mas a divulgá-los aos seus visitantes. Ótima iniciativa para sair da rotina e conhecer gente/opiniões interessantes!

Como cultura inútil, fica a observação a respeito da escolha da data. Alguém percebeu que que a data 31 08 lembra a grafia da palavra Blog? Então olhem novamente o banner verde aí em cima.


Seguem minhas indicações de blogs que conheci essa semana (sem ordem específica de valor):

Saber é Bom Demais! da Ester Beatriz é um blog que fala de muita coisa. As últimas postagens, que tive tempo de ler, falam desde cinema, games e tecnologia até do (delicioso) bolo Prestígio feito para o marido dela, que não deveria comer o dito cujo, mas que não resistiu (pow, um bolo daquele, nem eu...). Simpática no úrtimo e cozinheira de mão cheia! E eu fiquei aqui só na vontade... Como disse ela: "Ô dó…"

Pensar Enlouquece, Pense Nisso do Alexandre Inagaki é sério, sem ser sisudo. Com um texto bem escrito, o blogueiro comenta as notícias novas, velhas, os eventos que participou, curiosidades, dicas para seu blog aparecer mais e... bom, muita coisa. Tudo com um português impecável e, como diz ele "meu recanto é simples, mas é limpinho!"

Morar Sozinho não é nada fácil... Bem sei eu, que saí do mimo da mamãe e do papai pra vir enfrentar a cidade grande de Sampa sozin, sozin... O Vinícius de Oliveira também sabe. Além de dar dicas muito práticas (bom, nem sempre), elege os heróis de quem está nessa situação (Coca-Cola, controle-remoto, salsicha/presunto/queijo) e também compartilha os perrengues e soluções de/para quem mora sozinho. Aqui em casa o assento da privada fica preso por uma garra num elástico para os pipi-times. Ele teve problemas com a dele, foi resolver e acho que vou fazer o mesmo. Ou não... Como disse o cara: "eu nunca gostei nem de combinar as roupas… Porque vou ter que combinar tampa de privada??"

Cinema com Rapadura é o blog do site de mesmo nome, grande concorrente do meu não mais tão favorito Omelete. E gosto muito de tudo isso! (de cinema e omelete, meus dentes não dão conta do tão famoso doce brasileiro...) Comentando o cinema de ontém e de hoje, o blog tem ainda promoções e a recém-criada sessão de Dublagem. Meu destaque vai para a homenagem feita ao grande Newton da Matta - dublador do Bruce Willis e do Lyon de Thundercats - que faleceu ano passado quando se recuperava de uma parada cardíaca+coma, mas que acabou sendo levado por uma infecção hospitalar... Muito triste! Publiquei o meu respeito no Fórum Dublanet e os representantes do blog deixaram uma "homenagem a este grande profissional da dublagem brasileira que se foi e vai deixar muitas saudades". Faço minhas as suas palavras!

Papel Pop vem pra fechar essa lista.
Phelipe Cruz fala de cultura pop, uma cobertura Ti ti ti/Contigo/Caras de "celebridades" para quem, sinceramente, não dou a mínima ou mal sabia da existência. Mas nenhuma das "literaturas das estrelas" citadas acima publica o que há de mais bombante no mundo pop, nem tem a maior concentração da internet de braços esqueléticos, banhas saltando, e bundas furadinhas, onduladinhas e bizarrinhas. MUITAS!! Tudo comentado com um bom humor sarcástico que me arranca gargalhadas. E ainda me fez querer uma filha feito a Suri. E cara, eu também "fiquei com medo de vocês descobrirem que eu também dancei o 'puppet master' em casa. pronto. desabafei"


E para não deixar de fora os meus blogs preferidos - que visito quase diariamente, conheçam também: Lost in Lost / Dude! We Are Lost! / Dispatches from the Island / Kibeloco / Brainstorm #9 / Sedentário e Hiperativo / Anotações de um Comediante / Pargarávio / Depósito do Calvin e toda aquela turma ali do menu direito.

Há braços

Marcadores: , ,

posted by Callebe Garcia @ 11:42 PM @ @ 2 comments
Bookmark and Share
 
Mestre Cuca

Nome: Callebe Garcia
Home: São Paulo, SP, Brazil
Niver: 01/04 - Sem mentira
Encucado no Orkut
O espaço dentro da Cuca
Na Cuca a Comunidade do Caco
Caco nu Íu Tubíu
Botando a Cuca pra Twittar

About Me: Só um garoto grande, vivendo num grande mundo pequeno onde ninguém é como todo mundo e qualquer um quer ser alguém.
See my complete profile
Cuca Fresca
Fundiu a Cuca
Racha-Cuca

Enquanto isso, no TWITTER



Ta na Cuca
Encucado by

Caco Garcia





BLOGGER

BlogBlogs